Consultoria Gente e Gestão

Consultoria em Processos Administrativos e na área de Recursos Humanos do seu negócio. Mentoria voltada a empresários e líderes que buscam desenvolver-se em sua profissão e na maneira em lidar com pessoas e situações de seu dia a dia.

Aprenda a SER

Aprender a SER, fazer a diferença em nossas próprias vidas e não apenas existir e ver a vida passar, cumprindo as regras ditadas pelo mundo externo. 

Atributos das pessoas emocionalmente inteligentes

Algumas pessoas naturalmente conseguem manter a calma mesmo nas situações mais estressantes e lidam com situações sociais desconfortáveis ​​com maestria.

Aprenda a SER

Vivemos em um contesto onde as regras são ditadas pelo imediatismo e por padrões.

Eficácia, produção e consumo é o mínimo exigido e não dispomos de tempo para o dia a dia da vida, e inclui ter tempo para pensar, a fim de encontrar novos caminhos e chegar a novos horizontes.

O resultado disto é estresse generalizado que resulta em um cenário onde o trabalho nos deixa sobrecarregados e estressados, o que influencia todas as demais áreas de nossas vidas, gerando insatisfação, desânimo, cansaço, crises de ansiedade, insônia e por ai vai.

Precisamos aprender a estarmos bem, administrar nossa própria vida, para a partir dai, conseguir orquestrar todas as demandas que surgirem, inclusive as de trabalho.

Aprender a SER, fazer a diferença em nossas próprias vidas e não apenas existir e ver a vida passar, cumprindo as regras ditadas pelo mundo externo. Pense nisto.

Atributos das pessoas emocionalmente inteligentes

Parte 1

Algumas pessoas naturalmente conseguem manter a calma mesmo nas situações mais estressantes e lidam com situações sociais desconfortáveis ​​com maestria. Essas são pessoas que possuem alta inteligência emocional ou EQ (quociente emocional).​

A inteligência emocional é a capacidade de um indivíduo de compreender e gerenciar suas emoções, estando ciente das emoções de outras pessoas.​

No entanto todos nós “pobres mortais” podemos desenvolver ou aprimorar nosso quociente emocional. E as essências florais de Bach podem auxiliar a recuperar e equilibrar nossas emoções.​

De acordo com o psicólogo e autor de best-sellers Daniel Goleman, a inteligência emocional tem cinco componentes críticos. Essas habilidades podem ser aprendidas a qualquer momento trabalhando-as.

Parte 2

Autoconsciência:
Capacidade de reconhecer e compreender nossas emoções e o que as desencadeia.

Para nos tornarmos autoconscientes, precisamos monitorar cuidadosamente nossas emoções, reconhecer diferentes reações emocionais e identificar corretamente cada emoção. ​


Autorregulação:
Capacidade de regular e gerenciar nossas emoções. Isso não significa suprimi-los e esconder nossos sentimentos. Significa aguardar o momento, o lugar e a forma apropriados para expressar nossas emoções.

Ter habilidade em autorregulação nos torna flexíveis, nos adaptamos bem a mudanças e somos bons em gerenciar conflitos.

Pessoas com autoconsciência exalam confiança e têm alta autoestima.

Parte 3

Habilidades Sociais:
Ser capaz de interagir bem com os outros.
Habilidades sociais incluem escuta, comunicação verbal, habilidades de comunicação não-verbal como tom de voz e linguagem corporal, liderança e persuasão.​


Empatia:
Capacidade de compreender como as outras pessoas estão se sentindo. Por exemplo, se alguém sentir que seu amigo ou colega está triste ou sem esperança, ela pode tomar cuidado extra e tentar levantar o ânimo dessa pessoa.

Amplia nossa visão de mundo, pois somos capazes de observar e apreciar diferentes perspectivas e pontos de vista.​


Motivação:
Pessoas emocionalmente inteligentes são motivadas além das recompensas externas como dinheiro e fama, e têm paixão por satisfazer suas necessidades e objetivos internos. Eles são orientados para a ação, estabelecem metas e têm necessidade de realizações. Eles tomam iniciativa e permanecem comprometidos com seus objetivos. Isso é fundamental para uma vida feliz e bem-sucedida. Percebe o quanto nossas emoções interferem em nosso trabalho? E você como tem se administrado?